Investigação e Desenvolvimento
Sobre R&D
A NOSSA EXPERIÊNCIA DE INVESTIGAÇÃO
A Angelini Pharma tem mais de 50 anos de experiência em investigação e desenvolvimento, desde a descoberta de novas moléculas até ao desenvolvimento pré-clínico e clínico de novos produtos farmacêuticos, trabalhando nos nossos laboratórios e em colaboração com os cientistas de renome em todo o mundo.
ANG 86-05/23
A NOSSA INOVAÇÃO
A Global Research & Development (R&D) é uma equipa moderna e ágil com foco em terapias de futuro e altamente comprometida com a inovação e sustentabilidade para a expansão do portefólio da Angelini Pharma, a curto, médio e longo prazo.
A equipa de R&D possui todas as competências e conhecimentos necessários para os programas integrados de Descoberta e Desenvolvimento de Medicamentos, desde a identificação de novos compostos bioativos, utilizando técnicas de química medicinal e computacional e farmacologia, até ao aumento de escala química e desenvolvimento analítico, bioanálise e farmacocinética, formulação e desenvolvimento clínico, incluindo farmacovigilância.
Os projectos de R&D têm como foco o desenvolvimento de terapêuticas inovadoras em áreas terapêuticas de relevo, o ciclo de vida de produtos existentes e desenvolver novos produtos não farmacêuticos.
ANG 86-05/23
O NOSSO PIPELINE
A Angelini Pharma R&D acredita firmemente que o networking e a colaboração científica são essenciais para a inovação e criou um modelo específico de investigação e inovação, baseado no conceito de pipeline sustentável, no qual os projetos podem ser provenientes de atividades internas ou de instituições de investigação públicas e privadas de vanguarda.
A inovação é alcançada através de uma rede científica dinâmica orientada para a cooperação e parcerias, também no âmbito de programas financiados a nível nacional e internacional. Para tal, a equipa R&D dedica-se a identificar grupos de investigação de alto nível para estabelecer parcerias público-privadas que cooperem em investigação interna e em produtos inovadores em estágios iniciais de desenvolvimento.
ANG 86-05/23
ÁREAS TERAPÊUTICAS
Nas áreas de intervenção terapêutica, os produtos não se limitam a pequenas moléculas, estando a investigação e o desenvolvimento também abertos a modalidades terapêuticas avançadas. As áreas estão associadas ao conceito mais geral de cuidados ao doente, da investigação fundamental em alvos moleculares adequados relevantes para certas doenças, até intervenções não-farmacológicas e dispositivos médicos, com o objetivo de otimizar o cuidado dos doentes para melhor adequar a abordagem terapêutica às suas necessidades.
Concretamente, a Angelini Pharma está empenhada na saúde pediátrica, desde os recém-nascidos à adolescência, com grandes diferenças nos estágios de desenvolvimento. Neste sentido, a nossa equipa de R&D está empenhada no desenvolvimento de novas fórmulas de medicamentos, em função da idade do doente, da fase de crescimento, estado psicológico e das necessidades específicas do tratamento, com formas e dosagens personalizadas, bem como vias de administração e tolerabilidade. Além disso, os nossos investigadores criam e fortalecem redes de cooperação específicas com uma vasta gama de profissionais, instituições, redes de investigação e grupos de trabalho, entre os quais a rede INCIPIT (Italian Network for Pediatric Clinical Trials) de centros pediátricos italianos e o ECNP (European College of Neuropsychopharmacology) em psiquiatria infantil e do adolescente, para desenvolver e fornecer metodologias e tratamentos de ponta.
Saúde mental
A Angelini Pharma está empenhada em contribuir para o reforço do conhecimento científico na área da saúde mental, bem como na luta contra o estigma social ainda muitas vezes associado às doenças mentais e à epilepsia.
No campo da epilepsia, a equipa global R&D está atualmente envolvida em várias atividades pré-clínicas e clínicas para apoiar o desenvolvimento de novos medicamentos.
A doença mental, em particular as perturbações de humor, é um campo onde a Angelini Pharma alcançou o seu maior sucesso e reconhecimento em todo o mundo.
A introdução da trazodona para o tratamento da perturbação depressiva major, durante os anos 70 na Europa e nos EUA em 1981, foi um marco na história do tratamento das perturbações de humor. Atualmente, a equipa de R&D está a trabalhar para encontrar soluções que possam melhorar a vida de doentes pediátricos e os seus cuidadores, investindo energia na investigação sobre perturbações do neurodesenvolvimento e no combate às consequências que prejudicam a vida dos doentes. Além disso, a nossa equipa da R&D analisa dados de evidências do mundo real para destacar a eficácia e segurança dos produtos na prática clínica.
Dor e Inflamação
A equipa de R&D tem uma longa tradição em dor e inflamação com um extenso portefólio.
Saúde do consumidor
A equipa de R&D está a trabalhar constantemente para identificar e desenvolver desinfetantes, biocidas e dispositivos médicos inovadores, e para apoiar os produtos do nosso portefólio com investigação científica e atividades para gestão dos respetivos ciclos de vida.
ANG 86-05/23