#ByMyEpilepSide: a campanha global de comunicação de Angelini Pharma para sensibilizar para a epilepsia
Por ocasião do Dia Internacional da Epilepsia 2022, Angelini Pharma reafirma o seu compromisso de se manter próximo de pessoas com epilepsia lançando a sua primeira campanha global de sensibilização e comunicação sobre a doença: #ByMyEpilepSide. Com esta afirmação, a campanha recorda o dualismo que afeta pessoas com epilepsia, tanto física como mentalmente, quando experimentam uma convulsão e revelam outro lado de si mesmos.
Ao mesmo tempo, a campanha é um apelo à ação para ficar ao lado de pessoas que sofrem de epilepsia. Uma proximidade que passa principalmente pelo conhecimento dos sintomas da doença e pelas melhores formas de os tratar.
Um terço dos pacientes continua a ser refratário aos tratamentos médicos para a epilepsia. Devido às convulsões persistentes, os pacientes experimentam um aumento da morbilidade e da mortalidade, redução das oportunidades de emprego, estigma social e redução da qualidade de vida. Assim, o desenvolvimento de novas opções terapêuticas é fortemente justificado e a informação correta é necessária para superar o estigma e o medo de que a falta de compreensão da epilepsia possa gerar nos pacientes.
#ByMyEpilepSide estará online nos canais sociais globais de Angelini Pharma (Linkedin, Instagram e Twitter) de 14 de fevereiro a 26 de março, data do Purple Day, um dia de sensibilização sobre a epilepsia convocado pelo International Bureau of Epilepsy.